Etiquetas

quarta-feira, 18 de março de 2015

Mantenha-se Calmo e Não Use o Microondas






Porque decidi não usar mais o microondas

Até dois anos atras eu não tinha microondas e sempre esquentei e cozinhei usando o fogão ou forno. Mas esta semana após ler um artigo a respeito e refletir decidi não usar mais pois estou preferindo o velho e saudavel metodo de esquentar ou cozinhar comida no fogão. O artigo dizia que devemos sempre comer comida fresca, evitando comida irradiada pelo microondas, pois toda a estrutura quimica é mudada quando aquecemos ou cozinhamos no microondas.  Gorduras superaquecidas  não naturalmente produzem radicais livres que provocam dano e mutações nas celulas que são a base de agua que fazem com que os nutrientes não sejam absorvidos e percam sua força de vida.

Eu particularmente posso dizer que eu perdi  dois dentes por causa de comida aquecida no microondas, ao comer senti eles receberem o excesso de irradiação quente e infelizmente apos isto ainda comida frutas congelas e sorvete o que provocou um choque termico que fazem com que os dentes enfraquececem e quebrassem facilmente.

Tem-se constatado que o microondas altera o funcionamento da célula e aumenta o estresse oxidativo ou seja o envelhecimento da célula. além disse haveria a perda de nutriente, por causa da vibração das moléculas durante a atuação das microondas.

Também há estudos que indicam a formação de toxinas depois desse de cozimento. Há ainda a possibilidade de contaminação por radiação. Para mim o pior de tudo é que o gosto da comida, ainda que apenas esquentada não é o mesmo do que quando preparamos no fogão. Já que é para comer que possamos comer uma comidinha gostosa e quentinha naturalmente.


Bibliografia




quarta-feira, 11 de março de 2015

Construindo um Sistema Imunológico Forte e Saudável!




Por Lori Alexander

Um sistema imunológico saudável é vital para se manter saudável. Eu sou tão grata que o Senhor nos abençoou com um sistema imunológico que pode combater a doença. Dos meus muitos anos de estudo da saúde, é isso que eu acredito que faz um sistema imunológico saudável.

1) Coma uma grande, salada orgânica cru todos os dias. Comer muita comida do jeito que Deus criou para nós para comer. O homem não pode melhorar a comida que Deus criou.

2) Durma pelo menos cinco horas por noite, sem levantar a cabeça fora de seu travesseiro. Esse é o tempo que leva para suas glândulas supra-renais para reabastecer-se. Se você acordar antes de cinco horas, apenas ali e descansar sem levantar a cabeça. Isto é muito importante!

3) Obter um pouco de sol todos os dias. Eu sei que é difícil, se você mora nos estados do norte, onde você não vê o sol em meses. Você precisa tomar vitamina D diariamente então. Se você mora onde faz sol, sair fora por pelo menos 10 minutos sem protetor solar, que é cheio de produtos químicos.

4) Obter lotes de ar fresco. Manter as janelas abertas, tanto quanto possível. Sim, se você mora onde está frio, isso vai ser difícil, mas sempre que você tem mesmo um pouco de calor  fora, abra suas janelas e respirar profundamente.

5) Obter pelo menos 30 minutos de exercício diário. Gosto de caminhar 45 minutos todos os dias. Eu mato três coelhos com uma cajadada ... ar fresco, a luz do sol, e exercício!

6) Tome pelo menos uma colher de chá de sal marinho bom secas ao ar por dia. Ele ajuda as glândulas supra-renais e digestão. Certifique-se de que não é o sal de lixo na loja. Sal rosa do Dr. Marshall é grande ou Real Salt em lojas de alimentos saudáveis.

7) Tome pelo menos uma meia xícara de, iogurte orgânico bom ou kefir todos os dias para os probióticos. Um intestino saudável, um sistema imunológico saudável. Se você é alérgico a leite, tomar um bom suplemento probiótico.

8) Beber água boa ... pelo menos 1/2 do seu peso corporal em onças de água limpa {osmose reversa ou filtrada, a água mineral é preferida}. Adicionar um limão a um dos copos de água por dia. Limão provoca a  limpeza e é alcalinizantes!

9) Limpe com produtos de limpeza não tóxicos ... vinagre, bicarbonato de sódio, etc. Chemicals enfraquecer o sistema imunológico. Para todos os fins de limpeza, uso de vinagre 1 xícara, peróxido de hidrogênio 1 xícara, 2 xícaras de água e 10 gotas de limão óleo essencial com um esguicho de detergente. Ele funciona muito bem!

Lá você tem. Ele é o meu conselho. Não, eu não sou médica, apenas alguém que estudou nutrição muito!

Não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo,
que está em vós, o qual tendes da parte de Deus?
Você não é o seu próprio; Porque fostes comprados por um preço.
Portanto, glorifiquem a Deus no vosso corpo. -  I Coríntios 6: 19,20

Sua Cura Depende de sua Fé?

































Por Lori Alexander

Minha mãe nasceu durante a Grande Depressão. Sua cidade foi construída em torno de uma igreja que acredita que os medicamentos, médicos e demônios eram sinônimos. Minha mãe nunca lembra de sua mamãe nunca tomar qualquer um dos seus sete filhos ao médico. Ela tinha todos os seus filhos em sua casa e levantou-los em comida boa e saudável. Ela sempre tinha um jardim e sempre que seus filhos ficou doente, ela iria dar-lhes de limão e água mel.

Arte Perdida de "Fazer uma Casa"


































Por Lori Alexander


As mulheres não são mais ensinados a importância de cuidar da casa. Um de seus trabalhos mais importantes, se elas são uma esposa e mãe, é para manter, uma casa arrumada limpar e preparar saudáveis e nutritivos alimentos. Há apenas muitas distrações que parecem causar à mulheres negligenciar esses trabalhos importantes.

Muitas mulheres nem sequer sabem cozinhar mais. A única coisa mais importante para ter um corpo saudável é preparar o seu próprio alimento a partir do zero. Isso leva tempo. Se você comer um monte de comida fresca, você tem que fazer compras com mais freqüência. Lavar e cortar-se saladas e legumes tem um monte de tempo, mas vale a pena.

Maridos e crianças saudáveis ​​deveria ser uma prioridade sobre passar o tempo no computador, assistindo televisão, ou fazendo projetos de casa. Deve ser ainda mais importante do que os estudos bíblicos da igreja ou outros ministérios. Seu primeiro ministério é a sua família.

Casas limpos e arrumados também deve ser uma prioridade. Deus é um Deus de ordem, paz e beleza. Você precisa gastar tempo todos os dias para garantir que a sua casa é captado e limpos. Treine seus filhos para ajudá-la assim que começarem a andar. Aqui estão vários versículos sobre  desordem:

Caminhada nas Veredas Antigas



Por Lori Alexander

Nossas avós ou bisavós, e aquelas que viveram durante a era da Grande Depressão, nunca perguntaram lhe o que faziam para viver. O trabalho de uma mulher era a sua casa; onde ela cozinhava, limpava, e criava uma família. A maioria delss eram muito contentes de transformar uma casa em um lar, porque elas sabiam que elas estavam certas, onde foram colocadas para viver.

Elas estavam em casa a maior parte do tempo já que a maioria delas não tem um carro. Eles tiveram muito tempo para limpar suas casas. Elas não tinham um monte de dinheiro, de modo que elas não tinham um monte de lixo para ter que lidar com eles. Elas não tinham muitas roupas, para que elas não tivessem pilhas de roupas para lavar. Eles sempre  se vestiam  modestamente. A comida que elas faziam eram muito nutritivas uma vez que não não era  pulverizada com uma tonelada de produtos químicos. Muitas delas comiam a partir de seus próprios jardins.

Eles gastaram seu tempo com sabedoria, uma vez que não tinham computadores e iPhones para distraí-los. Eles criaram seus filhos a serem obedientes e respeitosos dos idosos. Deram-lhes uma boa palmada no bumbum se se comportasse mal. Eles tinham tempo para ensinar-lhes a moral e valores, uma vez que estavam em casa durante todo o dia com eles.

Se seu marido não conseguia encontrar trabalho ou não fazer muito dinheiro, eles não eram esperados para sair e conseguir um emprego. A família, igreja e comunidade tudo faria contribuir e ajudar. Eles vivem com menos e fazer devido com o que tinham. Eles poderiam se importar menos com mantendo-se com o Jones 'desde que não havia nenhuma Jones'. Eles estavam contentes com mobiliário simples e foram, provavelmente, muito grato pelo teto sobre suas cabeças e comida em suas barrigas.

Os homens eram os provedores e protetores, enquanto as mulheres cuidavam da casa e da família. Cada um deles sabia o que era esperado deles. Seus votos significava algo. Quando eles prometeram a amarem seus maridos até que a morte nos separe, elas mantinham sua promessa. Elas não esperavam romance e um monte de seus maridos, uma vez que estavam trabalhando duro para proporcionar uma vida.

Eles não pensam sobre "meu tempo". Eles sabiam que o tempo era para ser gasto servindo suas famílias; mantê-los bem alimentados com roupa do corpo. A maioria deles sabia que havia um Deus e os valores judaico-cristãos que esta nação foi construída em cima. Eles estavam agradecidos pela liberdade de viver nesta grande terra.

Uma jovem me perguntou outro dia se ela deveria se casar com um homem de Deus que quer que ela trabalhar fora de casa. Ele não está interessado em eu ser uma dona de casa em tempo integral. Eu não teria sonhado em se casar com Ken se ele se sentia assim desde que isso é tudo o que eu queria fazer desde que eu era uma garotinha. Assim, muitas mulheres me escrevem e me diga o quanto elas querem estar em casa a tempo inteiro, mas os maridos não quer que elas estejam. É um estado muito triste em que estamos.

Casas são os lugares mais negligenciadas na América. As mulheres não precisam ser ensinadas de  como fazer mais dinheiro. Eles precisam ser ensinados a manter suas casas livre da desordem e limpa, como cozinhar alimentos nutritivos e não gastar mais do que deveriam, como educar os filhos obedientes, e como respeitar seus maridos.

Assim diz o SENHOR,
"Andai pelos caminhos, e vede e perguntai pelas veredas antigas,
Sempre que a boa forma é, e andai por ele;
E encontrareis descanso para as vossas almas".
Jeremias 6:16

Fonte: http://lorialexander.blogspot.com/2015/03/walk-in-ancient-paths.html

quinta-feira, 5 de março de 2015

Banana Split OatMeal Parfait


Vejam só esta receita maravilhosa para começar bem o dia. Aveia, iogurt, frutas, mel e farinha de linhaça:

1/2 xicara de aveia em flocos cozida na agua ou no leite
1/ 2 banana descascada e cortada em fatias
1/2 xicara  de iogurte desnatado natural adoçado com stevia
1/4 de xicara de mirtilos ou outra fruta da preferencia
1/4 de xicara de morangos em fatias
1 colher de cha de amendoas
1 colher de chá de chia ou farinha de linhaça
1 colher de sopa de mel ou ao gosto.

Preparo:
Prepare a aveia cozinhando 1 porção desta em 2 porções de agua ou leite por alguns minutos até ficar ao gosto (pode-se adoçar com stevia). Faça camadas de aveia cozida, iogurt e frutas em uma tigela ou numa taça como na foto. Coloque por cima as amendoas, chia ou linhaça e adicione o mel.


Bon apetit! 
E não se esqueça de agradecer ao Senhor pelo novo dia pois o Senhor é bom em todo o tempo.