Etiquetas

terça-feira, 7 de abril de 2015

Dicas da Janete para Ordenar o Dia



Por Janet Morgan

Tradução Ruth F. Byrnes

Eu tenho lido a Revista Above Rubies (Acima de Rubis) desde quando eu era uma jovem menina. Eu sou agora uma mãe de tres pequenas garotas com idades de 5 anos e menores e esperando outra bebe para Maio. Nos vivemos um uma pequena  fazenda no Tennessee. Desde que eu era uma adolescente, eu tenho sempre querido ser uma mãe que fica em casa o tempo todo, mas a vida sempre se torna agitada. Eu routineiramente ficava frustada, perdendo a minha visão, e então sentia me culpada por minhas falhas. Eu não poderia  ter uma boa noite de sono e meus dias eram preenchidos com uma legitima necessidade depois da outra.  Como eu podeira ter um tempo com Deus?

 A resposta veio através do meu marido. Um dia quando nos estavamos ambos perto de arrancar nossos cabelos em frustação, ele disse: “Nos precisamos algum tipo de organização para as garotas”.  Eu tenho sempre sido fechada tendo um horario para tudo. Eu pensei que isto faria me sentir  encurralada e inflexivel. Meu marido é naturalmente mais organizado e metodico do que eu e eu entendi que  isto  poderia ser um maravilhoso caminho para mostrar honra,  mesmo quando eu não sou certa do que eu gostaria pessoalmente. Eu penso que ele foi  surpreso quando eu disse “Ok, nos vamos sentar e fazer uma programação de horarios esta noite!”

Eu nunca me arrependi disto. Estabelecendo horas para especificas tarefas e aderindo a elas tem tornado meu dia mais produtivo.!  O qu e eu pensei podeia ser restritivo tem dado me liverdade! Eu usava correr durante todo o dia de comodo para o outro tentando colcar  e consertar todda a bagunça quando elas apareciam. Não foi efetivo. Minha casa ficava semi-limpa, mas nunca havia  tempo para ler um livro com as crianças e refeições raramente estavam prontas na hora.

Agora eu tenho trinta minutos de silencio  todas as manhãs. As garotas tem aprendido a sentar quietas e ouvir a Biblia no CD enquanto eu preparo o café da manhã. Eu tenho hora para limpeza depois de cada refeição e tempos para outras necessidades todos as tarefas e planejar a “escola em casa”.

Minha maior surpresa foi os blocos de “tempo  vazios” que mostrou meu horario. Wow! Tempo para exercicio, costura, escrever uma carta, festa do chá com minhas garotas ou fazendo algum item “extras” de nossa lista de tarefas.  O melhor de tudo tem sido possivel ter diarimente, planejado tempo com Deus. Este é um dos grandes temos do dia. Algumas vezes eu leio a Biblia. Outras vezes os devocionais de Nancy Campbell “100 Dias de Bençãos” (dado para mim pela Evangelina Johnson depois um encontro quando sua famlia  atravessou o  Rio Bufalo que corta a nossa fazenda), ou Oswaldo Chamber “Meu Melhor para O Altissimo”  encorajou-me.

Minha familia inteira esta abençoada por ese nova organização em nossas vidas. Meu marido tem uma esposa mais feliz e um casa repousante. As crianças tem pais mais calmos e  sabendo o que vai acontecer. Eles tem tido a Palavra de Deus nos seus pequenos corações pelo diaria leitura das Escrituras que nos fazemos para eles. Eu estou sendo capaz de atuar focada em meu campo de missão e não somente controlando o caos.

 Eu não deveria estar surpresa de tudo isto. Depois de tudo, nosso Deu é um Deus de organização.  Lendo o primeiro capitulo da Biblia,  sem não mencionar o resto,  deveriam abrir nossos olhos para isto.  Eu sou tão feliz que eu estou sendo capaz de submeter a sabedoria do meu marido ao invez de reclamar que esta sendo muito dificil.

Algumas vezes eu perco a minha visão e coisas começam a ficar loucas novamente, mas eu persisto em encontrar meu caminho de volta para a organização e portando abençoada vida. Não faz  sentido retroceder.

1.     Levante-se pelo menos meia hora anstes de suas crianças acordarem e tenha algum minutos de silencia – somente você e Deus. Isto vai aumentar a sua sanidade e paz durante todo o dia! EU AMO dormir então este tem sido meu maior desafio, mas eu posso testificar ele é bom.

2.     Faça uma lista de coisas que você tem que fazer todos os dias e ordene especifica horas para faze-las. Seja cuidadosa de não fazer de mais e sempre priorizar. Por exemplo, lavar louçasr cada dia vai antes de limpar e encerar a casa.  Tenha em mente que o objeto é um congelador, vida familiar saudavel e não um casa “show room” isto é só para mostrar.

3.     Persistar em estabelezer um ritmo saudavel.  Crianças melhoram como o dia flui ao longo de uma forma previsível. Você não estará frustadada por pensar constantemente: “O que eu devo fazer agora?”

4.     Lembre-se seus horários são para servir você e não o contrário. Se alguma coisa não esta trabalhando, troque. Se você tem um bebê novo, tudo terá que mudar novamente. Ser disponivel para o seu bebê e tendo  o sono que você pode obter quando for possivel é primordial nesta estação, não se estresse. Consiga a ajuda que você puder,  descanse, consiga sua força de volta, e desfrute cuidando do seu bebê.  Quando as coisas se estabelecerem e o bebê crescer você naturalmente encontrará seu novo padrão familiar.

5.      Siga algum tipo de rotina com as crianças cada noite antes de ir dormir.  Não precisa ser algo fantastico, mas ler antes de ir para cama toda noite, ou ter um especial canção de hora de dormir (ou o que for escolhido) orações ajudam cada um estabelecer-se mais rapidamente. Filmes ou outros tipo de entretenimento de tela antes da cama é provavelmente uma má ideia tanto quanto algum estudos mostram que isto pode manter as crianças acordadas a noite.

Fonte: Revista Above Rubies,Março 2015,Número 91, Página 6

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.