Etiquetas

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Esfoliador de Sal Caseiro





Ingredientes

- 6 colheres de sopa de sal marinho, sal de cozinha ou outro qualquer
- 6 colheres de oléo de coco, jojoba, amendoas, uva ou outro qualquer exceto oleo de bebê 
- algumas  gotas do oleo essencial favorito
- 1 recipiente pequeno de vidro ou plastico com a boca larga

Misturar o oleo e o sal dentro do vidro, adicionar as gotas do oleo essencial. Coloque suavemente nas gotas de óleo essencial e misture bem. A textura deve ser suficiente para manter unida e úmida, mas não excessivamente oleosa. Você pode ajustar a quantidade de óleo ou sal para atingir essa textura. Você pode dobrar esta receita conforme o seu gosto e uso.



Use sua Esfoliação com Sal, enquanto você estiver se lavando ou  em imersão em áreas particularmente secas, como joelhos e cotovelos. Este esfoliante funciona especialmente bem nas mãos e pés também. Esfregue a pele em um movimento circular usando uma bucha, luvas de banho, toalhinha, ou mesmo apenas suas mãos. Depois de esperar por alguns minutos para que o esfoliante atue na sua pele, você pode lavá-lo com um pouco de sabão, mas não é necessário, porque normalmente a pele absorva todo o oleo que ira beneficiar a pele seca ainda mais. Sua pele deve ficar macia, hidratada e esfoliada, com a fragrância que você escolheu.  O sal esfoliante retira a camada de pele morta na superfície, enquanto o óleo faz o trabalho de hidratação da nova pele exposta, deixando-o com a pele super macia.

Você pode experimentar a suavidade de suas mãos após esfregar uma colher de chá deste esfoliador em suas mãos por alguns minutos, enxaguar com agua morna e secar com toalha de papel. É maravilhosa a suavidade!








Fonte: http://www.wikihow.com/Make-Your-Own-Salt-Scrubs

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.