Jesus e as crianças:
       A Palavra de Deus relata varias interações entre o Senhor Jesus e as crianças que se achegavam a Ele. Em todas elas se percebe o carinho e o respeito de Jesus pelas crianças. O trecho de Marcos 10:14 é um exemplo. Colocarei em minhas palavras:
Certo dia, Jesus estava falando para uma grande multidão, quando um bando de crianças chegou, trazidos, talvez por seus pais, familiares ou amigos. Eles [ as crianças] queriam ser tocados pelo Senhor. Mas os discípulos de Jesus não queriam deixá-las passar, pois poderiam atrapalhar a ministração e bagunçar o local. Mas Jesus, quando viu aquilo, ficou muito aborrecido. Em Marcos 10:14 a Bíblia diz que Ele ficou indignado. E mandou que aquelas crianças NÃO FOSSEM IMPEDIDAS DE SE APROXIMAR DELE.

Eu penso que, quando os discípulos ouviram aquilo, se espantaram, pois, na maioria das vezes, os adultos  acham que as crianças não têm capacidade para entender ou receber ensinamentos “profundos”, mas, mesmo assim, obedeceram a ordem do Mestre. E quando eles se afastaram as crianças se atiraram nos braços de Jesus, com muita alegria, afinal, era isso que elas queriam fazer.
O versículo 16 diz que Jesus as tomou nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou.
A principal mensagem é:
 Criança, existe um lugar para você nos braços de Jesus!
 E ninguém tem o direito de lhe impedir de chegar a Ele.
Jesus quer tomar você em Seus braços e lhe ensinar a viver o Seu reino aqui na Terra, na excelência que só existe n’Ele.

Sabemos que os primeiros anos de vida das crianças são fundamentais para o desenvolvimento da personalidade e do equilíbrio da vida emocional.
È nesses primeiros anos que os fundamentos de tudo o que seremos no futuro são estabelecidos.
Pensando nisso, achei muito interessante essa cesta de 10 coisas que os pais , ou responsáveis , nunca deveriam dizer às crianças.
Dia 12 próximo é dia das crianças, fica a dica, e que Deus te ajude a ser mãe ou pai melhor.
“ Pediatra lista 10 coisas que não devemos dizer para as crianças. Vale a pena ler, já que isso pode influenciar ( e muito) na personalidade delas.
  • Não rotule seu filho de pestinha, chato, lerdo ou outro adjetivo agressivo, mesmo que de brincadeira. Isso fará com que ele se torne realmente isso.
  • Não diga apenas sim. Os não e porquês fazem parte da relação de amizade que os pais querem construir com os filhos.
  • Não pergunte á criança se ela quer fazer uma atividade obrigatória ou ir a um evento indispensável. Diga apenas que agora é a hora de fazer.
  • Não mande a criança parar de chorar. Se for o caso, pergunte o motivo do choro ou apenas peça que mantenha a calma, ensinando assim a lidar com suas emoções.
  • Não diga que a injeção não vai doer, porque você sabe que vai doer. A menos que seja gotinha, diga que será rápido ou apenas uma picadinha, mas não engane.
  • Não diga palavrões. Seu filho vai repetir as palavras de baixo calão que ouvir.
  • Não ria do erro da criança. Fazer piada com mau comportamento ou erros na troca de letras pode inibir o desenvolvimento saudável.
  • Não diga mentiras. Todos os comportamentos dos pais são aprendidos pelos filhos e servem de espelho.
  • Não diga que foi apenas um pesadelo e mande voltar para a cama. As crianças têm dificuldade de separar o mundo real do imaginário. Quando acontecer um sonho ruim, acalme seu filho e leve-o para a cama, fazendo companhia até dormir.
  • Nunca diga que vai embora se não for obedecido. Ameaças e chantagens nunca são saudáveis.

Que Deus os abençoe,
 Fonte: http://www.fontedavida.com.br/criancas-bencao-de-deus/#.VSVilRrnROA