segunda-feira, 18 de julho de 2016

Analisando o caso da Pastora Bianca Toledo a luz das Escrituras



 Por Ruth Ferraz Byrnes

O caso  expõe as fraquezas das estrelas gospel que dão testemunhos miraculosos, mas ao se depararem cara a cara com pecadores cheios de opressão pesada, são “enganadas” e ficam misteriosamente impotentes em seus dons proféticos. Em vez de confrontar seu próprio problema pessoal, Bianca escolheu expô-lo mais ainda e, num último comunicado ao público, disse, de acordo com  reportagem ao Gospel Prime, que as igrejas evangélicas estão cheias de pastores satanistas, adúlteros e corruptos, embora isso não seja segredo para ninguém, considerando o número de pastores maçons, petistas e outros. Como é que ela sendo profeta não viu a muito tempo em sua propria casa e igreja o que estava acontecendo?

Por que enquanto viajava pelo Brasil ela deixava seu filho nas mãos de um suposto satanista sem experimentar visões proféticas de Deus sobre o que ocorria no lar dela? Por que ela esperou o problema dela aparecer para começar a acusar os pastores?

É fato que Bianca Toledo foi ordenada pastora por outros pastores. Na fama dela, eles também se embalaram. Mas onde estavam eles quando ela tomou a decisão trágica de casar com um homossexual depois de se separar de seu primeiro marido?

Onde estavam esses pastores quando ela tomou a decisão trágica de viajar pelo Brasil para pregar e dar testemunhos sobre milagres enquanto deixava seu filho nas mãos da babá e de um homem que não era o pai biológico dele? Quem mais precisava de milagres era o filho dela, nas mãos de um homossexual supostamente pedófilo.

Embora ela tenha dito, de acordo com o Gospel Prime que quem mais está devastado nessa situação seja ela, na verdade o mais prejudicado foi o filho dela por causa das péssimas decisões dela.

Toda esta introdução para escrevermos o que queriamos: analisando o caso Bianca Toledo a luz da Biblia

O que a Palavra de Deus nos Escrituras diz a respeito de mulheres “Pastoras”.
Há muitos professores da Bíblia do sexo feminino hoje. Muitas mulheres vão a um estudo da Bíblia a cada semana para aprender a Palavra. O problema com a maioria delas é que elas estão ensinando a Palavra corajosamente e claramente, mas elas não estão ensinando as mulheres a amar e obedecer a seus maridos, serem castas e discretas, nem para ser donas de casa, como é ensinado em Tito capitulo 2:

As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam no comportamento como convém a santidade, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras do bem; Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, a serem moderadas, castas, operosas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemada.
Tito 2: 3-5



 Portanto, há muitas mulheres biblicamente fortes que são insubmissa e desrespeitosas aos seus maridos e trabalham em tempo integral, que Deus chama como blasfemar a Palavra de Deus.

Por que tão poucos professores femininas da Bíblia ensina o papel da mulher hoje? O que pode ser tão difícil fazer isso? Isso é uma coisa que Deus especifica claramente em Sua Palavra que Ele quer que as mulheres mais velhas ensinam as mulheres mais jovens. Ele não comandá-los para ensinar as mulheres de qualquer outra coisa, especificamente, mas ele é muito específico que eles deveriam estar ensinando as mulheres mais jovens.


Penso quão diferente a Igreja seria se Tito 2: 3-5 estavam sendo ensinados por todos os professores da Bíblia do sexo feminino. Não apenas uma menção rápida, mas consistentemente ensinado.


Casamentos seriam fortes e duradouros. A maioria deles, sem dúvida, seriam muito felizes. Mais esposas crentes estaria trabalhando em vencer seus maridos descrentes por sua sujeição a eles e seu comportamento piedoso. Mais mulheres que amam seus maridos e fazem o que podia para agradá-los e tornar sua vida melhor.


A maioria das mulheres cristãs estariam em casa cuidar de seus maridos, filhos e casas. Eles teriam tempo para cozinhar alimentos nutritivos para as suas famílias, manter suas casas limpos e arrumadas, vínculo com seus filhos, e estar disponíveis mais frequentemente para os seus maridos à noite.


Mulheres cristãs não estaria vestindo biquínis e roupas indecentes, uma vez que iria ouvir que eles estão a ser discreto e casto, para que eles adornar o Evangelho. Elas iriam agir e se vestir como mulheres de Deus, o Altíssimo. Isso não importa a eles se eles se encaixam na sociedade ou não. Agradar ao Senhor em tudo o que seria a sua preocupação.


Outro problema com muitas das professoras famosas da Bíblia é que seus ensinamentos não são voltadas para apenas as mulheres, os homens vêm para suas conferências também. Mas eu não permito que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o homem {1 Timóteo 2:12}. Não houve professores da Bíblia do sexo feminino na Bíblia, há autores fêmeas da Bíblia, nenhum dos discípulos de Jesus eram mulheres, não há reis do sexo feminino, não há líderes femininas nas igrejas, etc. uma vez que as mulheres estavam fazendo o que o Senhor ordenou que as mulheres a fazer .


Tito 2: 4, 5 exorta a única maneira de ser bom, obediente ao seu marido, um amante de seu marido e filhos, e para ser casto é aprender quem são em Cristo. Eles são impotentes para fazer nada disso sem ele. É muito importante que as mulheres saber que precisam se arrepender de seus pecados, crer em Jesus, e aprender tudo sobre este Jesus, a quem eles servem {Que as mulheres aprendem ... 1 Timóteo 2:11}, mas então eles também precisam sabe o seu papel ordenada por Deus na vida. Ao procurar por bons professores femininas da Bíblia, certifique-se que eles não estão deixando de fora o que Deus ordenou-lhes para ensinar e que eles estão em submissão ao seu marido e ele terminou seu ministério.


"Hoje temos mulheres no mundo cristão que escrevem livros, revistas editar das mulheres, viagens em excursões que falam, têm programas de rádio ou de televisão, seminários de chumbo, etc. Se o próprio ensino é bíblica e centrada em Cristo, não é automaticamente a ser assumida que o ministério é bíblica e centrada em Cristo? a primeira pergunta a perguntar e responder é: "Quem é o marido desta mulher?" em seguida, devemos fazer muitas perguntas subsidiárias. ela está cumprindo o seu ministério com ele? ele é a sua prioridade? é ela ajudando-o? é a sua casa em ordem? Será que ele está levando-a neste ministério? é a sua identidade como uma mulher cristã centrada, sob Cristo, em torno de seu relacionamento com o marido {if ela é casada}? ... Quando uma mulher no ministério se torna bem sucedido independente de seu marido, muitas tentações vai acompanhar tal sucesso ... mulheres costumam ser vulneráveis ​​ao engano, e muitas vezes eles são auto-enganados ... a igreja precisa hoje de ensino divino para as mulheres jovens. As mulheres mais velhas devem viver de forma piedosa. Mas as mulheres mais velhas piedosas precisa ser submisso a Escritura e submissas a seus maridos em primeiro lugar. " {Nancy Wilson}


Então julgando não pelas aparencias mas com a sabedoria Biblia a “pastora” Bianca Toledo estava errada em largar seu lar, marido e filhos na mão de estranhos, abrindo a porta para o Maligno. E ainda por cima vai a midia para acabar de destruir o seu proprio lar e reputação.

“A mulher sabia EDIFICA a sua casa” como esta em Proverbios 31 e não a destroi.

Bibliografia:

http://juliosevero.blogspot.com/2016/07/caso-bianca-toledo-onde-estao-os.html





Sem comentários:

Enviar um comentário