Etiquetas

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Mulheres Pastoras



Por Lori Alexander
Tradução: Ruth Ferraz Byrnes

No meu post intitulado  "Mulheres Pregadoras" que eu tive mais de 100 comentários. Ele foi definitivamente o meu post mais comentado. As razões eram porque a maioria eram de mulheres  pregadoras.

Eles amam suas mulheres pastoras.

Havia um monte de mulheres em posições de liderança na Bíblia.

Deus ama as mulheres e elas devem chegar a ser pastores.

Nenhuma pessoa que comentou pode me dar um verso que disse que as mulheres poderiam ser um pastoras em uma igreja, ser um líder e um professor sobre os homens. Isto é o que a Bíblia proíbe especificamente. Ele permite que um monte de espaço para as mulheres a estar em ministério e desempenhar um grande papel na igreja. Mas Deus não quer que as mulheres em posições de liderança na igreja sobre os homens.

Debi Pearl dá um monte de bons argumentos por que ela acredita que esta é a maneira que Deus comanda esta.

Como regra geral, o homem é governado mais pela sua mente do que a fêmea, que é governada mais por suas sensibilidades. Deus criou a mulher para ser sensível e vulnerável por causa dos pequeninos a quem ela deve nutrir.

A vulnerabilidade é maior patrimônio natural de uma mulher e o ponto de sua maior fraqueza. Nós senhoras somos  mais inclinados a confiar em nossos sentimentos e intuição do que os homens, que nos torna mais sujeito ao engano.

Para primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.
{I Timóteo 2: 13,14}

A experiência mostra que as mulheres são propensas a afirmar Deus como sua autoridade, quando Deus não tinha nada a ver com o seu "líder". Quando uma mulher passos fora sua natureza divinamente ordenado e assume o papel dominante, ela irá em breve tornar-se emocionalmente e fisicamente exausto, e é perigoso.

Minha igreja não permite que mulheres pregadoras e eu sou muito grata. Temos professores mulheres incríveis que ensinam mulheres e crianças, no entanto. Eles são grandes professores da Bíblia e mulheres maravilhosas de Deus. No entanto, eu amo que os homens são os responsáveis ​​pela minha igreja como um todo. Isso não me ofender, no mínimo ou fazer-me pensar que eu tenho menos valor. Nossos pastores amar e respeitar as mulheres. Eles são grandes homens e grandes líderes.


Fonte: http://lorialexander.blogspot.com/2012/02/woman-preachers-revisited.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.