Etiquetas

sexta-feira, 15 de julho de 2016

O Problema com Mulheres Professoras da Biblia




Por Lori Alexander
Tradução Ruth ferraz Byrnes


Há muitos professores da Bíblia do sexo feminino hoje. Muitas mulheres vão a um estudo da Bíblia a cada semana para aprender a Palavra. Eu tenho ido a maior parte de minha vida. O problema com a maioria delas é que elas estão ensinando a Palavra corajosamente e claramente, mas elas não estão ensinando as mulheres a amar e obedecer a seus maridos, ser casto e discreta, nem para ser donas de casa. Portanto, há muitas mulheres biblicamente fortes que são insubmissa e desrespeitosas aos seus maridos e trabalham em tempo integral, que Deus chama como blasfemar a Palavra de Deus.

Por que tão poucos professores femininas da Bíblia ensina o papel da mulher hoje? O que pode ser tão difícil fazer isso? Isso é uma coisa que Deus especifica claramente em Sua Palavra que Ele quer que as mulheres mais velhas ensinam as mulheres mais jovens. Ele não comandá-los para ensinar as mulheres de qualquer outra coisa, especificamente, mas ele é muito específico que eles deveriam estar ensinando as mulheres mais jovens.

Elisabeth Elliott ensinou isso claramente e assim faz Nancy Campbell. É por isso que estas mulheres são meus professores favoritos da Bíblia para ouvir. Eles ensinam as coisas difíceis para as mulheres; coisas que a maioria das mulheres hoje não querem ouvir. No entanto, penso quão diferente a Igreja seria se Tito 2: 3-5 estavam sendo ensinados por todos os professores da Bíblia do sexo feminino. Não apenas uma menção rápida, mas consistentemente ensinado.

Casamentos seriam fortes e duradouros. A maioria deles, sem dúvida, seriam muito felizes. Mais esposas crentes estaria trabalhando em vencer seus maridos descrentes por sua sujeição a eles e seu comportamento piedoso. Mais mulheres que amam seus maridos e fazem o que podia para agradá-los e tornar sua vida melhor.

A maioria das mulheres cristãs estariam em casa cuidar de seus maridos, filhos e casas. Eles teriam tempo para cozinhar alimentos nutritivos para as suas famílias, manter suas casas limpos e arrumadas, vínculo com seus filhos, e estar disponíveis mais frequentemente para os seus maridos à noite.

Mulheres cristãs não estaria vestindo biquínis e roupas indecentes, uma vez que iria ouvir que eles estão a ser discreto e casto, para que eles adornar o Evangelho. Elas iriam agir e se vestir como mulheres de Deus, o Altíssimo. Isso não importa a eles se eles se encaixam na sociedade ou não. Agradar ao Senhor em tudo o que seria a sua preocupação.

Outro problema com muitas das professoras famosas da Bíblia é que seus ensinamentos não são voltadas para apenas as mulheres, os homens vêm para suas conferências também. Mas eu não permito que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o homem {1 Timóteo 2:12}. Não houve professores da Bíblia do sexo feminino na Bíblia, há autores fêmeas da Bíblia, nenhum dos discípulos de Jesus eram mulheres, não há reis do sexo feminino, não há líderes femininas nas igrejas, etc. uma vez que as mulheres estavam fazendo o que o Senhor ordenou que as mulheres a fazer .

Qualquer homem que vem ao meu blog sabe muito bem que ele é voltado para mulheres principalmente eu  escrevo para encorajar as mulheres em seus papéis. Eu ensino a Bíblia também desde que eu sou chamado para ensinar as mulheres a ser "boas"  como em Tito 2: 4, 5 e a única maneira de ser bom, obediente ao seu marido, um amante de seu marido e filhos, e para ser casto é aprender quem são em Cristo. Eles são impotentes para fazer nada disso sem ele. É muito importante que as mulheres saber que precisam se arrepender de seus pecados, crer em Jesus, e aprender tudo sobre este Jesus, a quem eles servem {Que as mulheres aprendem ... 1 Timóteo 2:11}, mas então eles também precisam sabe o seu papel ordenada por Deus na vida. Ao procurar por bons professores femininas da Bíblia, certifique-se que eles não estão deixando de fora o que Deus ordenou-lhes para ensinar e que eles estão em submissão ao seu marido e ele terminou seu ministério.

"Hoje temos mulheres no mundo cristão que escrevem livros, revistas editar das mulheres, viagens em excursões que falam, têm programas de rádio ou de televisão, seminários de chumbo, etc. Se o próprio ensino é bíblica e centrada em Cristo, não é automaticamente a ser assumida que o ministério é bíblica e centrada em Cristo? a primeira pergunta a perguntar e responder é: "Quem é o marido desta mulher?" em seguida, devemos fazer muitas perguntas subsidiárias. ela está cumprindo o seu ministério com ele? ele é a sua prioridade? é ela ajudando-o? é a sua casa em ordem? Será que ele está levando-a neste ministério? é a sua identidade como uma mulher cristã centrada, sob Cristo, em torno de seu relacionamento com o marido {if ela é casada}? ... Quando uma mulher no ministério se torna bem sucedido independente de seu marido, muitas tentações vai acompanhar tal sucesso ... mulheres costumam ser vulneráveis ​​ao engano, e muitas vezes eles são auto-enganados ... a igreja precisa hoje de ensino divino para as mulheres jovens. As mulheres mais velhas devem viver de forma piedosa. Mas as mulheres mais velhas piedosa precisa ser submisso a Escritura e submissas a seus maridos em primeiro lugar. " {Nancy Wilson}

As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam no comportamento como convém a santidade, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras do bem; Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, a serem moderadas, castas, operosas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemada.
Tito 2: 3-5

* Perguntei a sala de chat para os nomes dos professores mulheres piedosas e estes são alguns dos nomes que me deram: Nancy Wolgemuth, Elizabeth George, Jennifer Ross, Martha Paz, Mary orgulho, Edith Schaeffer, Cynthia Heald, Susan Hunt, Teri Maxwell , Ann Ortlund, Jennie Chancey, Stacey MacDonald, Erin Harrison, Courtney Joseph, abril Cassidy, Jani Ortlund, Jane Fuentes, Marci Ferrell, e Marilyn Boyer. Se você souber de qualquer outro, por favor, liste-os na seção de comentários! Obrigado.

Mulheres que ensinam falsas doutrinas:
Beth Moore 
Ann Voskamp
Joyce Meyer 
Lisa Bevere
Priscilla Shirer
Lysa TerKeuerst 
Christine Caine
Jen Hatmaker
Sarah Young “Jesus Calling”

Fonte:  http://lorialexander.blogspot.com/2016/04/the-problem-with-female-bible-teachers.html

2 comentários:

  1. ótima referencia de bíblia feminina, dicas de qualidade, obrigada mesmo pelo conteúdo compartilhado com tanta excelência, obrigada, de vdd!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.