quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Gerênciando o Orçamento



As bençãos de Andy e Heather  são David (15), Alicia (10),  Delaney (12), Alicia (10) , Caitlm (9),  Elisabeyt (7) Molly (5) Kirsten (2) e Julianna  Melody, our “youthful song” born  12/04/2011.



Por Heathe Manson
Tradução Ruth Ferraz Byrnes 

Economizando  o dinheiro da familia

Dinheiro tem sido sempre no limite para familia, e muitos tem pensado que nos somos loucos enquanto nos temos continuado aumento a familia com mais crianças! Mas Deus sempre providencia tudo o que nós precisamos, e da-nos muitos dos nossos desejos também. Eu tenho sido  agradecida que meu esposo não tem me pedido para ajudar na nossa renda. Minha especialidade tem sido economizar o dinheiro da familia, que e quae como fazer renda para mim! Aqui estão algumas das coisas que eu tenho feito para aumentar nosso orçamento. 

·       Seja feliz e agradecido com o que você tem, e não deseje mais e mais.

·       Fique fora das lojas. Cada vez que eu entro em uma loja eu penso das coisas nos queremos e precisamos, então eu prefiro ficar fora delas.

·       Comprar de segunda-mão. Eu tento regularmente comprar em  lojas em que se pode poupar, coisas que eu precisarei nos meses vindouros. Eu encontro roupas e sapatos,  presentes, material de artesanato e mais por uma fração de que eles custariam novos.

·       Alegremente aceito oferenda de amigos, seja comida, roupa usada, mobilia, ou ajuda! E envio uma nota de muito obrigada, que usualmente resulta em mais ofertas no futuro!

·       Ficar em casa. Nos raramente saimos de casa  o que economiza muito em gasolina, custos de atividade, comida e mais!

·       Oferecer hospitalidade. Deus diz para fazer isto, e nos somos sempre abençoados com isto. É facil ter pessoas na nossa casa do que em restaurantes e usualmente amigos são mais do que felicidade por contribuirem para a refeição. Nós temos tido festas e encontros muito baratos por usar o que nós temos e pedimos para  cada um como trazer alguma coisa para compartilhar. Por um recente aniversario nos temos uma caça ao tesouro, biscoitos recortados, almoço, abertura de presentes e música tocada, brincadeira com as cadeiras, casa cheia de amigos, tudo por um custo de apenas R$15,00. Convidados trouxeram “tesouros” para esconer,  biscoitos para congelar, contribuições para lance, e presentes! Nos só providenciamos o local para o encontro,  um grande panela de sopa, alguns papeis decorados para embrulhar os “tesouros” que seriam escondidos, e alguns decoradores de biscoitos.

·       Comer barato. Nós temos alguns tipos de sopa de grãos cada dia para o almoço nos meses de inverno e  com certeza economiza muito! Nós plantamos alfafa no nosso jardim (nos temos pelo menos sempre dois jarros cultivando) nos comemos um “penacho” ou dois no almoço. Aveia, arroz integral ou pão de milho com mel são baratas escolhas para o café da manhã. E para o jantar, ½  ou 1 kg de carne enlatada com arroz, batatas ou vegetais para alimentar um grande familia! Nós bebemos apenas agua em todos as refeições.

·       Mantenha o aniversario simples. Eu faço um bolo caseiro, decorado pelo papai para cada criança especificamente. O aniversariante escolhe a refeição do dia e recebe alguns presente e muito amor, mas não grandes festas ou fantasias.

·       Presentes feitos em casa. Há muitos anos nós paramos de comprar presentes para pessoas e agora nos fazemos um cartão, ou alguma coisa gostosa da cozinha.

·       Evite cortes de cabelo. Minhas filhas e eu raramente temos um corte de cabelo,  e apenas deixamos ele crescer.  Os garotos as vez vão com o pai ter um corte de cabelo, mas nos também fazemos isto em casa.

·       Ecomize agua e tempo. Não trocando toalhas e roupas de cama tão frequentemente, e por não tomar banho diariamente. Não é necessario e simplifica a vida enquanto economiza dinheiro.

Fonte: REVISTA ABOVE RUBIES, July 2011, no. 82, pag. 10

Sem comentários:

Enviar um comentário