Etiquetas

domingo, 22 de setembro de 2013

Razões para se casar




Muito interessante esta reflexão que li e me levou a pensar sobre as razões para se casar:

"A razão para se casar é: ter filhos, ter uma casa, ter um ministério, ter um emprego, etc ... são tudo para a glória de Deus, para fazer avançar o Reino! É um constante morrer para nossa vontade e viver a vontade de Deus.

 Deus não nos dá um marido para sentirmo-nos amadas, Ele nos dá um marido para servir, para submeter-se, para ama-lo quando ele está sem amor e assim por diante. Sim, vamos receber amor, mas que o amor não deve ser a nossa razão de se casar. Nossa razão para se casar é trazer glória a Deus, como nós colocamos a nossa vida para baixo ... especialmente quando é difícil, e isso é o altruísmo, um reflexo do amor de Cristo!"


Fonte: The Focused Homemaker

2 comentários:

  1. A Paz, Ruth, querida!
    Muito relevante, seu post - aliás, como todos os outros que venho lendo, ao passear por eles.
    ME casar foi uma das atitudes mais assertivas que já tomei em minha vida - estou certa disso.
    Não tenho um casamento perfeito, até porque sei que não existe, mas sou feliz porque Deus me deu um esposo digno, trabalhador, amoroso, excelente pai, provedor, companheiro, fiel.
    Lamento muito quando ouço as pessoas dizerem coisas do tipo assim: "Que casar que nada!"

    Deus abençoe!
    Bjs!!!
    Karin Filgueira
    BLOG: - Meu Doce Lar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amada Karin,
      Fico feliz que você tenha aproveitado a leitura deste e outros posts.
      Seu blog é muito bom também, Sempre faço uma visitinha.
      Que o Senhor abençõe e proteja a sua familia sempre.
      Bjs.
      Ruth

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.