Etiquetas

domingo, 19 de janeiro de 2014

Remédios Caseiros

                                  
                                       Fonte: http://www.doctoroz.com/slideshow/dr-ozs-9-best-home-remedies?gallery=true
 
 Dores de Cabeça
Se você está propenso a dores de cabeça, tente uma solução de cheiro doce. Óleo essencial de hortelã-pimenta é um remédio que é fácil, acessível e natural.
Esfregue algumas pinceladas em seus templos e deixe por 15 a 30 minutos. Propriedades anti-inflamatórias da hortelã vai acalmar seus nervos.





Inchaço
Chá de Dandelião é um diurético leve, que também vai ajudar a se livrar da água o seu corpo está segurando. Ela estimula a bile para ajudar a quebrar alimentos gordurosos, que também fazem você inchada. Tente beber um copo por dia.
Chá de Gengibre também é um ótimo anti-inflamatório que reduz inchaço e retenção de liquidos. Confira em O Poder do Gengibre


                                               Fonte: http://www.doctoroz.com/slideshow/dr-ozs-9-best-home-remedies?gallery=true&page=4
Garganta Inflamada
Você pode fazer uma calda rápida para uma dor de garganta ou tosse persistente com ingredientes em sua despensa.
Misture 1/4 de colher de chá de pimenta caiena ou Dedo de Moça, 1 colher de chá de vinagre de maçã, 2 colheres de sopa de água e 1 colher de sopa de mel.


                                   Fonte: http://www.doctoroz.com/slideshow/dr-ozs-9-best-home-remedies?gallery=true&page=9
Cabelos Danificados
Azeite condiciona seu cabelo e dá brilho. Os ácidos graxos monoinsaturados ajudam a proteger seu cabelo e torná-lo mais macio e mais gerenciável.
Massageie azeite no cabelo e cubra com uma touca de banho. Deixe por 10 minutos, lavar limpa e prepare-se para brilhar!


Pele Seca
Abra a sua geladeira e pega a maionese, isto mesmo, a maionese e use-a para hidratar a pele do rosto, das mãos, etc. Ovos são ricos em vitamin E e o oleo ajuda a hidratar.

Intestino Preso:

Entre 6 meses e 1 ano, basta uma colher de café. Para crianças acima de 1 ano, a dose é de uma colher de sobremesa de azeite.
• Por que funciona: O óleo não é absorvido pelo intestino e funciona como lubrificante da mucosa intestinal.
• Indicação: Para crianças que já se alimentam com papinhas, normalmente acima dos 6 meses.
• Riscos: O uso prolongado do azeite pode impedir a abs orção de nutrientes solúveis em água, como as vitaminas do complexo B, cuja deficiência causa irritações na pele e nas mucosas dos olhos e da boca.

Chá de camomila para tratar a prisão de ventre
Coloque um saquinho de chá em uma xícara de água fervente e deixe abafado por cerca de dez minutos. Bebês devem tomar meia xícara de chá duas vezes por dia.
• Por que funciona: A camomila contém compostos que funcionam como antiespasmódicos, aliviando a dor de barriga.
• Indicação: Para crianças liberadas pelo pediatra para o consumo de outros líquidos além do leite materno.
• Não há Riscos

Dores provocadas por batidas no corpo
Aplicar uma compressa de gelo no local da batida.
• Por que funciona: É a temperatura do gelo. Com a batida, ocorre um sangramento por baixo da pele, causador do popular galo. O frio provoca uma vasoconstrição, impedindo o sangue de se acumular na região.


Tosse
Misture o suco de meio limão com tres colheres de mel. Mel age como espectorante.
Pode-se também misturar o mel com um chá de guaco feito com uma xícara de água fervendo e uma colher de sopa de guaco. Coe e adicione uma xícara de chá de açúcar cristal. Aqueça novamente, até dissolver o açúcar, e acrescente uma colher de sopa bem cheia de mel. Deixe esfriar e guarde em vidro esterilizado, seco e bem fechado. A indicação é de uma colher de chá de xarope duas vezes por dia.
O guaco contém óleo volátil, resinas e cumarina, usados terapeuticamente como expectorante, antitussígeno (contra tosse) e broncodilatador.
Indicação: A partir de 1 ano.
• Riscos: O mel pode conter a toxina Clostridium botulinum, responsável pelo botulismo infantil. Normalmente, ela é eliminada pela acidez do estômago, mas em bebês até 1 ano esse processo ainda é deficiente.

Compressas com pano morno para aliviar dor de ouvido
Basta aquecer uma fraldinha de pano limpa com o ferro de passar. O tecido morno, a uma temperatura bem confortável, deve ser aproximado da orelha do bebê.
• Por que funciona: O calor provoca vasodilatação e relaxa a musculatura da região, aliviando a dor.
• Indicação: A partir do nascimento.
• Riscos: Não aqueça demais a fralda. Teste primeiro em você.

Ameixa-preta para soltar o intestino
Lave bem três ameixas e bata no liquidificador. Coe e ofereça uma colher de sobremesa ao bebê duas vezes por dia.
• Por que funciona: A ameixa é rica em fibras, que estimulam os movimentos do intestino, favorecendo a evacuação.
• Indicação: Para crianças acima dos 6 meses.

Banho morno para baixar a febre
A água deve estar com temperatura em torno de 25 ºC. Outra opção é aplicar compressas embebidas também em água na mesma temperatura.
• Por que funciona: A febre é resultado de um comando do cérebro, que faz o organismo aumentar a temperatura corporal a fim de combater um agente estranho. Em contato com um meio externo mais frio, como a água, o organismo automaticamente regula a temperatura, fazendo a febre baixar.
• Indicação: A partir do nascimento.
• Riscos: O choque térmico ajuda a aplacar a febre, mas é preciso descobrir a causa das altas temperaturas.


Alho
Ele ajuda a prevenir o câncer, doenças do coração, e todos os tipos de doença. É um antioxidante, anti-viral, anti-bacteriano, tem sido comprovada para reduzir o colesterol, pressão arterial elevada, inflamação e mais.
Eu li que um dente de alho por dia pode reduzir o risco de câncer pela metade. Desde que eu adoro comer ... por que não. 
Pode-se tomar em forma de pilulas ou come-lo com outros alimentos.
Esmagar e deixar descansar por 15 minutos. O período de espera permite que o tempo alicina desenvolver ... então o que é a alicina, você pode perguntar. A alicina é um composto de enxofre que lhe dá todas as propriedades maravilhosas da saúde. Se você tiver dado o tempo alicina para desenvolver, em grande parte permanecerá enquanto cozinha. Depois pode se comer espalhando esta pasto no pão. Fresco picado e misturado com azeite de oliva é algo que fazemos com freqüência. Nós comê-lo fresco com pão, ou jogados em massa, ou salteados para o molho de espaguete, ou sobre o arroz, lasanha, pizza, sopas, a sua quase infinita que você pode chuviscar-lo, ou misturá-lo.

Você já ouviu falar da Pomada de Oleo de Alho. Ela é usada como uma pomada antibacteriana, e também como um cataplasma, que ajuda a propriedades anti-bióticos colocar em sua corrente sanguínea quando você está doente. Pode-se colocar na boca com aftas. Você pode colocar um pouco em um bandaid e colocá-lo em seus pés para que ele irá mergulhar em sua corrente sanguínea, ou em um corte de agir como uma pomada anti bacteriana... o óleo de coco, que também tem propriedades anti-bacterianas. É calmante e cura.

Pomada de Alho e Oléo

3 colheres de azeite3 colheres de sopa de óleo de coco3 colheres de sopa de alho (você pode fazer isso manualmente ou com misturador )

Misture , e guarde na geladeira em um pequeno frasco até uma semana *
Colocá-lo em um bandaid para os mais pequenos e colocá-lo em seus pés e , em seguida, uma meia por cima. Você também pode colocá-lo em seu peito por uma tosse. Coloque -o em cortes, ou picadas e cubra com um assessor da banda, colocá-lo em seus lábios para curar uma afta ou quando você se sentir um chegando para impedi-lo, eu posso dizer por experiência que funcionou bem. Eu acho que provavelmente há algumas aplicações que você poderia pensar -se a si mesmo, quando você percebe que o alho e óleo de coco são anti -virais e anti-séptico, e óleo de coco étambém anti - fúngica.
Bibliografia:
http://pat.feldman.com.br/2007/03/09/manual-de-remedios-caseiros-da-vovo/

http://www.doctoroz.com/slideshow/dr-ozs-9-best-home-remedies?gallery=true&page=8

Você também poderá gostar de:
Como Ir Morar no Céu


 

 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.