Etiquetas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Mulher Virtuosa, quem a achará?






 

 Por Ruth Ferraz Byrnes

 

Uma das caracteristicas mais marcantes da mulher virtuosa é a força, não a força humana, mas o poder de Cristo que nos fortalece, e nos faz enfrentar todas as circunstancias que a vida possa apresentar, assim como o apostolo Paulo escreveu no capitulo 4 da carta aos Filipenses. Esta força vem do nosso  relacionamento direto com Deus. A comunhão com Jesus nós ajuda a sermos fortes quando somos fracos, pois é na “fraqueza que a força se revela”.  

O chamado principal da mulher é para sermos: esposa, mãe e dona de casa. Sim, este é nosso chamado, é a menos que se queira viver como solteira o resto da vida com abstenência sexual (pois sexo fora do casamento é pecado), teremos uma vida solitaria por não termos a nossa propria familia ou teremos que cuidar da familia dos outros, o que por ser bem dificil, não é para todas suportarem. Por isso é muito bom que nossas meninas e e meninos, jovens e nos mesmas sejamos preparadas para o casamento nos padrões divinos. A familia, que é a base da sociedade, esta perdendo o seu real valor. Vemos então o caos no mundo atual, pois o padrão divino não esta sendo seguido, esta sendo esquecido.   O Mal tenta colocar um padrão de familia totalmente deturpado com casais de dois homens ou duas mulheres que adotam crianças abandonas ou apelam para a inseminação artificial no ventre de uma terceira pessoa! Pasme.




Depois das Primeira e Segunda Guerras Mundiais, quando a mulher foi chamada para deixar o seu lar e contribuir massiçamente com o mercado de trabalho nas fabricas, isto cerca quase de 100 anos atras, a mulher começou a assumir diversos compromissos fora de casa, que a obrigaram ter que ser mais que esposa e mãe, mas muitas vezes sendo realmente necessario trazer o seu salario para ajudar nas despesas. Muitas vezes esta ajuda não é tão necessaria, mas o mal no mundo, nos faz crer que temos que desrespeitar nossos limites e assumir compromissos e tarefas extremamente extressantes para nós provar. Hoje temos mulheres nos mais diferentes cargos. Temos ai então um padrão de mulher moderna que foge dos biblicos, sendo realmente dificil encontrar bons exemplos de mulheres virtuosas modernas. Precisamos então, mais uma vez e sempre, recorrer às Sagradas Escrituras para que os possamos encontrar nas pessoas biblicas de Ruth, Ester, Debora, Maria, Ana e outras.

Queridas irmãs em Cristo, não precisamos nos provar assumindo inumeros compromissos fora de casa. Tenho sentido o peso e cobrança de não estar trabalhando fora de casa, mas com a graça tenho sentido uma grande força e a alegria do Senhor em ser simplesmente 'dona de casa' ou como o termo em ingles diz 'homemaker', que pode ser traduzido como "aquela que faz a casa ou fazedora da casa". E para a alegria do Senhor estou construindo meu lar sobre a rocha do Cristo, para a honra e glória do seu nome.

Minha mãe precisou trabalhar fora para educar a mim e ao meu irmão uma vez que nosso pai faleceu quando ainda eramos bem crianças e não nós deixou recursos disponiveis. Posso dizer por experiencia propria como é triste um filho ser apartado de sua mãezinha, ainda tão pequenino. Por melhor que seja a babá, a professora nunca seram como a mãe. Com a graça e a misericordia o pouco tempo que tive com minha mãe na infancia ela  implantou em mim Jesus e o Evangelho. Ela já partiu a muito tempo, mas a melhor herança que ela me deixou, a Palavra de Deus, esta frutificando em mim. É claro que simplesmente ficar em casa com os filhos sem ter um proposito em Cristo, não terá tanto resultado quanto uma mãe que precisa realmente trabalhar e com a pouco tempo que tem com sua prole é frutifera no Senhor em ter consciencia de que esta preparando almas para a eternidade.

Infelizmente uma torrente de mundismo tem mais que se infiltrado nos seio das igrejas e das mulheres cristãs literalmente, que não tem sequer o minimo pudor em mostrar suas formas com roupas extremamente curtas e decotadas. Pasme. O que não se dizer do controle de natalidade, que muitas vezes inclusive,” mulheres pastoras”, fazem uso para "tentar" impedir a concepção através de pilulas e outros recursos que além que prejudicar a saúde provocam abortos. Sim, muitas vezes a pilula não impede a concepção e um embriãzinho, um bebezinho é formado e a mãe usando da pilula o assassina após a concepção´, quando o óvulo encontra o espermatozóide e tenta e instalar no útero para se desenvolver. Pasme, pasme e pasme. Veja este artigo sobre Abortos no Silêncio

Nossas jovens precisam de bons exemplos, de mulheres piedosas voltadas para a obra de Deus, não só no lar, mas em ajudar os necessitados, pregando o Evangelho aos que não tem a esperança em Jesus como seu único e suficiente Salvador.
 
Enfim, a mulher virtuosa é uma serva de Deus, ajudadora do marido, cuidora dos filhos e ainda este imenso amor pode se extender para os necessitados.

Amadas e amados do Senhor, se você é solteira(o) e pode ouvir este chamado de constituir uma familia para honra e glória do nome do Senhor, faça uma oração e peça que ele lhe traga um homem ou mulher de Deus para que você possa o ajudar na Sua obra.  Casar sem ter a benção de Deus e se não "der certo" simplesmente se separar, trazendo tanto sofrimento, penso que é melhor não ariscar. Mas se você deseja permanecer solteira(o) então eu digo, se torne realmente uma pessoa piedosa, que crê e estuda a Palavra para não sucumbir a tristeza de não ter a sua propria familia.  Se você é casada(o) então se volte totalmente para àquele lhe criou e te cuida com tanto amor, que lhe deu uma familia linda para você cuidar totalmente. Sendo casado ou não: procure uma igreja onde você possa se sentir abençoado por estar entre pessoas que buscam a salvação, conhecer mais da Palavra de Deus e estar em comunhão com o Cristo. É... não tem saida: casado ou solteiro temos que buscar a Salvação em Cristo Jesus. A vida neste mundo é tão curta, temos que pensar na eternidade com Ele no Céu.

Que possamos fortalecer nossos ombros e braços na obra do Senhor, buscando a verdadeira feminilidade ou masculidade biblica estabelecida por Deus. Que Deus possa abençoar e proteger à todos.

No Amor de Cristo



Ruth F. Byrnes      





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.