Etiquetas

sábado, 3 de outubro de 2015

Como Lavar Louças Pode Aumentar a Sensação de Bem-Estar


BURBET VIA GETTY IMAGE

Tradução: Ruth Ferraz Byrnes


Você pode ser o tipo de adiar até a pia para lavar louça esta abarrotada, mas novas descobertas científicas podem torná-lo mais motivado para lavar. Um estudo publicado na revista Mindfulness descobriu que lavar pratos conscientemente poderia ser TERAPÊUTICO, aumentando a sensação de bem-estar e diminuir nervosismo.

Para lavar pratos "conscientemente" significa a fazê-lo com intenção e foco, contemplando as experiências sensoriais do ato como o calor da água, a sensação de pratos e o cheiro do sabão.

Este é precisamente o que alguns participantes do estudo foram instruídos a fazer ao lavar 18 pratos. O grupo controle, por outro lado, lavado 18 pratos sem a instrução  da Revista Mindfulness. Em vez disso, eles foram dadas directivas em matéria de técnicas de lavagem de louça adequadas. O grupo experimental relatou aumento da positividade e diminuiu nervosismo, enquanto o grupo controle não relataram nenhuma mudança.

Você não tem de abandonar a sua máquina automática para obter essas regalias; de lavagem não é única em sua capacidade de beneficiar as pessoas quando feito conscientemente. Quase QUALQUER atividade neutra, quando realizada com PLENA CONSCIÊNCIA, pode produzir resultados semelhantes. A realização de uma "meditação mindfulness", enquanto no chuveiro, por exemplo, pode ser uma prática igualmente útil: Você seria conscientemente centrar-se na forma como a água se sente contra sua pele, o som da água batendo na banheira eo cheiro de seu xampu, ao invés de deixar a sua mente vagar aleatoriamente para diferentes pensamentos.

O mesmo pode ser feito ao longo de sua xícara de café da manhã, tendo o cheiro do café torrado e do calor da caneca. Fazendo a roupa, ajuntando as folhas, limpar os pisos - estas são todas as atividades que podem ser transformados em um tipo de meditação. Suas tarefas dificies ficaram muito mais interessante.

Fonte: http://www.huffingtonpost.com/entry/hand-washing-the-dishes-could-make-you-happier_560bd98ee4b0af3706de9c76?section=good+news&ncid=fcbklnkushpmg00000023&utm_content=bufferac57c&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.