Etiquetas

quarta-feira, 11 de março de 2015

Caminhada nas Veredas Antigas



Por Lori Alexander

Nossas avós ou bisavós, e aquelas que viveram durante a era da Grande Depressão, nunca perguntaram lhe o que faziam para viver. O trabalho de uma mulher era a sua casa; onde ela cozinhava, limpava, e criava uma família. A maioria delss eram muito contentes de transformar uma casa em um lar, porque elas sabiam que elas estavam certas, onde foram colocadas para viver.

Elas estavam em casa a maior parte do tempo já que a maioria delas não tem um carro. Eles tiveram muito tempo para limpar suas casas. Elas não tinham um monte de dinheiro, de modo que elas não tinham um monte de lixo para ter que lidar com eles. Elas não tinham muitas roupas, para que elas não tivessem pilhas de roupas para lavar. Eles sempre  se vestiam  modestamente. A comida que elas faziam eram muito nutritivas uma vez que não não era  pulverizada com uma tonelada de produtos químicos. Muitas delas comiam a partir de seus próprios jardins.

Eles gastaram seu tempo com sabedoria, uma vez que não tinham computadores e iPhones para distraí-los. Eles criaram seus filhos a serem obedientes e respeitosos dos idosos. Deram-lhes uma boa palmada no bumbum se se comportasse mal. Eles tinham tempo para ensinar-lhes a moral e valores, uma vez que estavam em casa durante todo o dia com eles.

Se seu marido não conseguia encontrar trabalho ou não fazer muito dinheiro, eles não eram esperados para sair e conseguir um emprego. A família, igreja e comunidade tudo faria contribuir e ajudar. Eles vivem com menos e fazer devido com o que tinham. Eles poderiam se importar menos com mantendo-se com o Jones 'desde que não havia nenhuma Jones'. Eles estavam contentes com mobiliário simples e foram, provavelmente, muito grato pelo teto sobre suas cabeças e comida em suas barrigas.

Os homens eram os provedores e protetores, enquanto as mulheres cuidavam da casa e da família. Cada um deles sabia o que era esperado deles. Seus votos significava algo. Quando eles prometeram a amarem seus maridos até que a morte nos separe, elas mantinham sua promessa. Elas não esperavam romance e um monte de seus maridos, uma vez que estavam trabalhando duro para proporcionar uma vida.

Eles não pensam sobre "meu tempo". Eles sabiam que o tempo era para ser gasto servindo suas famílias; mantê-los bem alimentados com roupa do corpo. A maioria deles sabia que havia um Deus e os valores judaico-cristãos que esta nação foi construída em cima. Eles estavam agradecidos pela liberdade de viver nesta grande terra.

Uma jovem me perguntou outro dia se ela deveria se casar com um homem de Deus que quer que ela trabalhar fora de casa. Ele não está interessado em eu ser uma dona de casa em tempo integral. Eu não teria sonhado em se casar com Ken se ele se sentia assim desde que isso é tudo o que eu queria fazer desde que eu era uma garotinha. Assim, muitas mulheres me escrevem e me diga o quanto elas querem estar em casa a tempo inteiro, mas os maridos não quer que elas estejam. É um estado muito triste em que estamos.

Casas são os lugares mais negligenciadas na América. As mulheres não precisam ser ensinadas de  como fazer mais dinheiro. Eles precisam ser ensinados a manter suas casas livre da desordem e limpa, como cozinhar alimentos nutritivos e não gastar mais do que deveriam, como educar os filhos obedientes, e como respeitar seus maridos.

Assim diz o SENHOR,
"Andai pelos caminhos, e vede e perguntai pelas veredas antigas,
Sempre que a boa forma é, e andai por ele;
E encontrareis descanso para as vossas almas".
Jeremias 6:16

Fonte: http://lorialexander.blogspot.com/2015/03/walk-in-ancient-paths.html

3 comentários:

  1. I love that you did this, Ruth! Thank you very much. May it bless your readers!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Amem. Thank you too, Lori. May God bless you and your family always!

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.