Etiquetas

quarta-feira, 18 de março de 2015

Mantenha-se Calmo e Não Use o Microondas






Porque decidi não usar mais o microondas

Até dois anos atras eu não tinha microondas e sempre esquentei e cozinhei usando o fogão ou forno. Mas esta semana após ler um artigo a respeito e refletir decidi não usar mais pois estou preferindo o velho e saudavel metodo de esquentar ou cozinhar comida no fogão. O artigo dizia que devemos sempre comer comida fresca, evitando comida irradiada pelo microondas, pois toda a estrutura quimica é mudada quando aquecemos ou cozinhamos no microondas.  Gorduras superaquecidas  não naturalmente produzem radicais livres que provocam dano e mutações nas celulas que são a base de agua que fazem com que os nutrientes não sejam absorvidos e percam sua força de vida.

Eu particularmente posso dizer que eu perdi  dois dentes por causa de comida aquecida no microondas, ao comer senti eles receberem o excesso de irradiação quente e infelizmente apos isto ainda comida frutas congelas e sorvete o que provocou um choque termico que fazem com que os dentes enfraquececem e quebrassem facilmente.

Tem-se constatado que o microondas altera o funcionamento da célula e aumenta o estresse oxidativo ou seja o envelhecimento da célula. além disse haveria a perda de nutriente, por causa da vibração das moléculas durante a atuação das microondas.

Também há estudos que indicam a formação de toxinas depois desse de cozimento. Há ainda a possibilidade de contaminação por radiação. Para mim o pior de tudo é que o gosto da comida, ainda que apenas esquentada não é o mesmo do que quando preparamos no fogão. Já que é para comer que possamos comer uma comidinha gostosa e quentinha naturalmente.


Bibliografia




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.