Etiquetas

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Brincando de "Mamãe"


Fonta de Imagem: Ruth Ferraz Byrnes
 
Vejam só que coisa mais fofa esta boneca que eu comprei para dar de presente para uma menina de 2 anos.  Toda feita de pano, com o rosto borbado. Não é linda?

Precisamos jogar for a  as inrealisticas bonecas Barbies e as outras e dar para nossas meninas bonecas graciosas como bebês para elas brincarem de  mamãe. De preferencia as bonequenicas artesanais feitas de pano. Treine-lhes o caminho que eles devem estar... a Mamãenidade ou seja a Maternidade. É brincado de ser mamãe é que se começa a aprender a ser uma boa mãe de verdade.

No Brasil pode parecer que estou fora de moda, ultrapassada, mas acredite-me nos EUA, existe um movimento crescente "homemakers" (em portugues dona-de-casa) que estam trazendo de volta a tradição da mulher cuidar da casa, dos filhos, do marido, pois este é que é nosso chamado mais elevado. Elas deixam tudo para dar total atenção à familia, inclusive "homeschooling" seus filhos, ou seja educando os filhos na "Escola em Casa", que é permitida nos EUA, mas no Brasil com a constituição de 1988 foi banida.  Eu creio que esta cultura de cuidar da casa começou a decair a uns 100 anos atras. Eu tenho encontrado senhoras de 77 anos que se casaram na decada de 50 e já trabalhavam em fabricas. Penso que isto seja o que mais aconteceu no period pós-guerras na década de 40. Isto deve ter se propagando muito com o avanço da midias da comunicação: cinema, radio, tv e outras.

Eu fico tão feliz de ver muitas jovens americanas deixando de pensar em uma carreira for a de casa e procurando ter uma dentro de casa, sendo uma boa dona-de-casa. Que lindo! Por que ter uma carreira dentro de casa é menos valoroso do que em casa. A verdade é que ter uma carreira dentro de casa é muito mais dificil e nobre. Não são todos que ter a força para abdicar do self, ou seja do ego, e não querer se auto-afirmar.

Não é atoa que muitas jovens adolescentes e até adultas sofrem de anorexia! Desde de crianças brincando com bonecas magricelas, altas, lindas e fora da realidade. Quando ao invés deveriam estar brincando de "mamãe', cuidando de suas bonequicas bebês, imitando suas mamães. Mas as próprias mães estam dando maus exemplos...

                            Fonte: http://www.texarkanagazette.com/news/2012/11/09/breastfeeding-baby-doll-creepy-or-ground-871462.php

Há mães que fazem ou compram bonecas de pano para suas filhas brincarem. Tomara que essa moda "pegue", isto é, volte a ser comum novamente, como era num passado bem remoto, antes de existirem as boneca industrializadas. Existem meninas que até os 11 anos brincam com suas bonecas bebês. Eu mesmo, com a graça, brinquei até os 12 anos, mas infelizmente eu também tinha algumas bonecas tipo Barbie, que é o sonho  de muitas meninas.

Possa o Senhor abençoar nosso lar, nossas familias e principalmente nossas meninas, pois serão elas que cuidarão das novas gerações.

Bençãos à todos. E na próxima vez que for dar uma boneca de presente para uma menina, de uma boneca bebê, se possivel aquelas feitas de pano, bem artesanais.

Ruth F. Byrnes      

                              



Fonte das Imagens: Ruth Ferraz Byrnes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.