Etiquetas

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Remédios Caseiros para Gripes e Resfriados

                     Fonte da Imagem: http://edyformacaouca.blogspot.com/2012/08/folclore-brasileiro.html
 
 

By Donna Cardillo,

Impulsione o seu sistema imunológico para  manter-se saudável, combater o vírus da gripe traquinas (e outros), e tratar os sintomas, se você vir para baixo com alguma coisa com esses remédios caseiros . Clique aqui para o meu blog sobre as 11 maneiras de evitar o Flu.

O chá verde é conhecido por ter muitas propriedades que podem ajudar a mantê-lo em tip-top de saúde - e, portanto, melhor preparados para repelir insetos de gripes e resfriados . O júri está fora de quantos copos de chá são óptimas , mas 2-3 por dia são frequentemente recomendados.
Se você tiver os com sintomas de gripe ou resfriado (ou senti-los chegando), considere 3-4 xícaras de chá verde por dia para agilizar a livrar seu corpo desses virus e dar defesas do seu corpo uma sacudida extra.
Benefícios de saúde do gengibre têm sido muito elogiado.
Íngremes várias fatias de gengibre fresco em água quente e saborear por um impulso de saúde extra ou para acalmar a tosse ou garganta arranhada.
O mel é conhecido para reforçar o sistema imunológico. Uma dose diária de mel pode ajudá-lo a sentir-se enérgico e se manter saudável. Ela também tem propriedades antibacterianas e antimicrobianas, se você desenvolver uma dor de garganta ou arranhado, o mel vai acalmar e ajudar a curar. Usá-lo em seu chá, café, água quente simples ou por si só. Você pode até mesmo fazer gargarejos com mel (e limão ) em água com sal, quando a mistura estiver à temperatura ambiente.
( Não dê mel a crianças com menos de 1 ano de idade).
Limões são carregados com a vitamina C, o que é conhecido para reforçar as defesas naturais do organism. Limão Siciliano (e limão) é relatado para aumentar a resistência do vírus da gripe e resfriado no corpo e reduzir o catarro.
Adicione o suco de limão para o seu chá ou faça uma limonada quente ou fria com mel para ficar bem, construir a resistência a gripes e resfriados, e acelerar a cura se você ficar resfriado.
Alho pode ser conhecido para repelir vampiros, mas também pode evitar resfriados e gripes. O alho contém o composto alicina de aumento imunológico, também conhecido para aliviar os sintomas de gripes e resfriados. Pique ou esmagar 1-2 de alhos fresco e mergulha-los em água quente e, então, bebê-lo como um chá.
Isso também pode ajudar os outros a manter distância de você (a menos que eles são atraídos para o cheiro de alho), impedindo a propagação do virus.

Chá de hortelã-pimenta é atado com nutrientes que ajudam o corpo a lutar contra doenças.
Ele também pode atuar como um expectorante, ajudando o corpo a tossir mucosa.
A água salgada em sprays nasais caseiros, lavagens nasais e gargarejos tem sido utilizada de forma eficaz para aliviar dores de garganta, e manter vias respiratórias úmidas, decongestionadas e livre de patógenos invasores. Se você ficar com dor de garganta , gargareje com meia colher de chá de sal misturado com 1 xícara de água quente, quatro vezes por dia. Para a lavagem nasal, usar um bulbo seringa com uma colher de chá de sal trimestre em 1 xícara de água morna. Dica cabeça para um lado sobre pia ou bacia e suavemente introduzir solução na narina. Deixa-se escorrer a partir da outra narina. Repita o procedimento até então inclinando a cabeça para o lado oposto. Nota: Embora muitos usam água quente da torneira para isto, a destilada, água estéril, ou previamente fervida é recomendada pela pureza e segurança.
Certifique-se de limpar e secar a seringa após cada uso para evitar a introdução de bactérias nocivas para as passagens nasais e seios.
O vapor pode ajudar a aliviar a congestão e congestionamento. Ferva uma panela de água no fogão e, em seguida, respire lentamente no vapor. Tenha cuidado, pois o vapor pode causar queimaduras.
Se o vapor faz suas passagens nasais queimar, puxar a cabeça ligeiramente para trás e respirar mais devagar.   
A verdade é que muitos dos velhos remédios caseiros padrão, quando usado regularmente e corretamente, pode ser do seu corpo melhor - e mais barato - defesa contra resfriados e gripe, além de ajudar a minimizar o seu impacto se eles tomar posse.

Fonte: http://www.doctoroz.com/blog/donna-cardillo-rn-ma/11-ways-avert-flu

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.