Etiquetas

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O que é o Devocional Diario


O Devocional Diario é um tempo de intimidade que dedicamos para estar a sós ou em família com Deus, para ouvirmos a Sua voz e conhecermos a Sua vontade. Ele é primordial para crescer na fé e edificarmos nosso ser e nosso lar na Rocha do Cristo.
 
Existem várias formas de se fazer um Devocional Diário, colocarei aqui como eu e meu esposo temos feito, mas vai da inspiração de cada um e da família a melhor forma de realiza-lo.
 
O QUE DEVE CONTER EM UM DEVOCIONAL
 
LEITURA DA PALAVRA: Nós primeiramente lemos um capitulo das Sagradas Escrituras, a principio escolhíamos aleatoriamente, mas agora vamos ler capítulos seguidos. Por exemplo começaremos com Mateus capitulo 1 no primeiro dia e no segundo leremos o 2 e assim por diante, até completarmos a leitura dos Evangelhos e Velho Testamento e de toda a Biblia. "A fé vem de ouvir e ouvir a Palavra de Deus". A Palavra abre os olhos, faz com que o fraco volte a ter força, renova, instrui, traz à tona falhas e faz cortes necessários, direcionando em todas as decisões a serem tomadas. Pode-se pela manhã ler apenas um versículo e depois a noite ler todo o capitulo. Somente a Palavra de Deus tem o poder de renovar totalmente a nossa mente e nossa vida.
 
MEDITAÇÃO DA PALAVRA: É uma atitude da qual se colhe um resultado, ou seja, de onde extraímos uma verdade para a nossa vida. É um ato voluntário. Não é místico, não tem necessidade de esvaziar a mente e sim de expor a Palavra de Deus, recebendo dos seus benefícios. Procuramos entender racionalmente o que foi lido.
 
A seguir meditamos e refletirmos sobre o que foi lido  e no final fazemos as orações de INTERCESSÃO pelas pessoas, pela família, pelas missões, por Jerusalém, enfim tudo aquilo que sentimos inspirados no momento, pelos propósitos em andamento e por toda a visão que o Senhor nos tem dado. É bom se ter uma Lista de Intercessões com os nomes e fatos pelos quais devemos orar.
 
Terminamos com uma ORAÇÃO FINAL, AGRADECIMENTOS E ADORAÇÃO, agradecendo ao Senhor por todas as bênçãos recebidas eu que ainda vamos receber do nosso Senhor Provedor.Este é o momento em que podemos agradecer a Deus através do nosso louvor e adoração, entrando em comunhão com Ele e desfrutando da Sua Presença.
 
O QUE É NECESSÁRIO:
 
·         Um caderno  e uma caneta para anotação diária, (colocar a data); nele será anotado o que o capitulo que foi lido, as revelações, as promessas, enfim tudo que acharmos necessário.
·         Bíblia
·         Privacidade;
·         Uma lista de oração


                  "A fé vem ouvir e ouvir e ouvir a Palavra de Deus". (Romanos 10:17)

                             Que o Senhor abençõe você e sua familia!
 
 

1 comentário:

  1. A Paz de Cristo,
    Acessar seu espaço me fez muito bem!
    Louvo a Deus pela sua vida, e pelos artigos postados.

    Parabéns!!!

    Deixo uma lembrancinha que fiz, espero que goste do acróstico:

    C ultivar uma vida de oração.
    R evigorar-se pela leitura diária da Palavra.
    E star sempre disposto a obedecer a Deus.
    S er uma testemunha fiel no viver e no falar.
    C onsagrar a Deus seu corpo, tempo e talentos.
    E sperar de Deus a orientação para a vida.
    R evestir-se do poder do Espírito Santo.

    Precisamos CRESCER, na Graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    E o Deus da paz vos santifique em tudo, e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
    I Tessalonicenses 5. 23

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo o convite:
    Fruto do Espírito

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    P.S. Deixo o convite para também conhecer o blog do irmão J.C. de Araújo.

    Mensagens atuais, outras polêmicas, porém abençoadoras.

    Discípulo de Cristo

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.