Etiquetas

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Planejando o Ano Novo para Sermos Ainda Mais Abençoados



" Portanto, se alguém está em Cristo, é uma nova criação.O antigo passou , eis que tudo se fez novo . " ( 2 Coríntios 5:17)

 
Que todos possam ter tido uma abençoada entrada no Ano Novo e, agora, estão se instalando na realidade, o NOVO que está diante de nós. Este ano que se inicia é  como uma página em branco que, juntamente com o Senhor, temos o privilégio de preencher. 
O tempo é um dom de Deus, por isso precisamos usa-lo sabiamente, uma vez que é limitado, e fazer o que pudermos para glorificá-lo com ele.

 
É por isso que eu gosto de planejar. Para ter certeza de que estou sendo fiel.
Para ter certeza de que eu estou adorando-O em conformidade com este tempo limitado valioso que nos resta aqui.

É sempre bom avaliarmos o ano que passou antes de planejar. Que possamos fazer isto em familia, reunindo todos e comentando sobre o que mais nos marcou em cada fase do ano. Assim poderemos visualizar melhor o que queremos melhorar e realizar neste novo ano que apenas se iniciou.


Aqui vão algumas perguntinhas basicas que podem ajudar a planejar:
O que Deus quer que eu faça em 2014 ?
Como posso me imaginar em 2014 servindo a Deus ?
Se casado:  - O que eu quero ver realizado no meu casamento este ano?     
                    - O que eu quero ver realizado em cada um dos nossos filhos/ família este ano?            - O que eu gostaria de ver cada criança fazer / crescendo em / servindo ?

Podemos nos sentar juntos
e orar sobre essas coisas.  Para cada familia pode ser difirente.


Aqui estão oito áreas-chave que também gostaria de ter em mente como categorias e procurar o crescimento e mudança em:

Vida Espiritual - amar a Deus em primeiro lugar e acima de tudo com todo o meu coração, alma, força e mente.
Vida em Família - amar e servir as pessoas em casa primeiramente.
Vida em Casa - cuidar bem do lugar onde nossos entes queridos viver .Vida da Igreja - descobrir , desenvolver e usar os nossos dons espirituais, servindo , etc
A vida física - certificando-se o 'templo '  que é nosso corpo está apto e capaz de servir ao Senhor e aos outros.
Vida Social - cabendo a tempo para amigos e vizinhos.
Vida Financeira - ser um mordomo sábio do que Deus nos deu.
Negócios - mapeando os objetivos de negócio que são factível para aumentar a nossa economia familiar.

Que este possa ser um ano emocionante para todos. Apesar dos desafios, certamente venceremos mais esta etapa da nossa vida.

Que possamos ter um mente principalmente os seguinte objetivo, de acordo com o primeiro mandamento: viver para Deus, amando do no próximo.
 

 
E, finalmente, aqui é um versiculo muito lindo vou deixar com você para refletir sobre :"Irmãos, eu não me considero como tendo prendeu dele ainda, mas uma coisa eu faço, esquecendo o que está por trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo , pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. " - Filipenses 3:13-14

 
E você? Que planos ou objetivos que você tem de ir para o Ano Novo?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.