terça-feira, 11 de junho de 2013

O Poder do do gengibre: anti-inflamatorio natural




O Senhor abençoou a humanidade com inumeras dadivas na natureza, uma delas é o gengibre. Veja só:

Nos dias atuais é comum as pessoas se sentirem casadas, com o corpo rígido e dolorido. Normalmente as pessoas buscam nos remédios sintéticos o alívio para dores crônicas, muitas vezes insuportáveis.

Tomar analgésicos com frequencia, principalmente sem acompanhamento médico, pode ser perigoso devido aos efeitos colaterais, que em alguns casos, podem até ser mortais. Drogas como Motrin, Advil, Aleve, e outros AINEs (medicamentos anti-inflamatórios) têm sido associadas a danos nos rins, anemia, palpitações cardíacas e hemorragia gastrointestinal.


Existe um analgésico que não tem efeitos colaterais. O mais legal é que provavelmente você já tenha esse analgésico no seu armário de cozinha! Esse analgésico se chama Gengibre. Isso mesmo! Gengibre.

Durante séculos o Gengibre tem sido usado em toda a Ásia para tratar dores nas articulações, resfriados e até mesmo indigestão. Cru ou cozido pode ser um analgésico eficaz, mesmo para condições inflamatórias como a osteoartrite, porque a inflamação é a causa raiz de todos os tipos de problemas como artrite, dor nas costas, dores musculares, etc.

Ele contém 12 compostos diferentes que combate a inflamação. Um desses compostos abaixa os receptores da dor e atua nas terminações nervosas. Juntos, eles trabalham quase o mesmo que as drogas anti-inflamatórias, tais como o ibuprofeno e a aspirina, mas sem os efeitos colaterais.

Seguem algumas dicas para você ter uma boa dose diária de gengibre:
Ao fritar alguns alimentos junte o Gengibre e mexa bem: ele vai adicionar um sabor revigorante para qualquer prato de carne e vegetais. Complemento: A maioria das farmácias ou lojas de produtos naturais vendem gengibre em pó, em comprimidos ou cápsulas. Procure por um extrato com gingerols 5%. Eu uso o Gengibre em pó nas minhas receitas.

Use uma compressa de gengibre sobre zonas doloridas: Isso vai estimular a circulação sanguínea e aliviar dores nas articulações.

 CHÁ DE GENGIBRE é barato, é muito fácil e o gosto é ótimo, além do mais tem um efeito terapeutico para a saúde. Confira:

* 2 litros de agua;
* 2 copos de aproximadamente 250ml cheios de pedaços pequenos de GENGIBRE (com ou sem cascas) cortado em fatias;

* 1 limão espremido para cada xicara de cerca de  250 ml,
* aproximdamente 2 colheres de sopa para adoçar cada xicara

Numa panela funda coloque a agua e o gengibre picado.

Coloque para ferver.  
Assim que começar a ferver reduza a chama para media ou baixa, cubra a panela para que os vapores não saiam e deixe fervendo por aproximadamente 30 minutos.

O chá concentraqdo de gengibre está pronto! Você pode deixar os pedaços de gengibre para apurar ainda mais ou coar.


Para servir:
Para cada xicara adicione uma parte do chá concentrado e outra de agua.
Dissolva o mel no limão e adicione ao chá.

O restante do concentrado guarde na geladeira.

Fonte: Minhas Receitas Preferidas

Sem comentários:

Enviar um comentário