terça-feira, 11 de junho de 2013

"Gingerale": Delicioso e Saudável Refrigerante Caseiro de Gengibre


 


Por Ruth Ferraz
 
Temos escrito aqui neste blog em outro "post", a respeito dos beneficios do gengibre. Você pode ler o artigo clicando aqui: O Poder do Gengibre.

O “Ginger Ale” é uma bebida bastante tradicional nos Estados Unidos e é bastante refrescante.
        
Para alguns o Ginger Ale é adoçado com açúcar comum, mas a melhor opção serão sempre os adoçantes naturais, como stevia, mel ou rapadura. O gengibre ajuda a  regularizar o intestino e Sistema Digestivo, fortalecendo o sistema imunológico.
 
Esta bebida é extremamente refrescante, ideal para ser tomada em pequenas quantidades acompanhando refeições ou como um isotônico após atividades físicas. Para o verão, sirva bem gelado, puro ou diluído, com ou sem pedras de gelo e eventualmente usando folhas de hortelã fresca para enfeitar.

Criamos uma receita de Ginger Ale, baseada em outras duas receitas. Foi testada e aprovada e minha familia!

Natural Ginger Ale:
Ingredientes:

- 2 xícaras de gengibre fresco picado
- 2 litro de água
- Açúcar, mel ou outro adoçante natural para adoçar na hora de servir,
- Água mineral com gás ou água gaseificada


Preparo

Passo 1: Coloque na panela os 2 litro de água, coloque no fogo até ferver.

Passo 2: Depois que a agua começar a ferver adicionar as 2 xícaras de gengibre,

Passo 3: Deixe a  mistura ferver por cerca de 2 minutos, em seguida, reduza o fogo e deixe ferver por mais 30 minutos.

Passo 4. Após 30 minutos desligue o fogo e deixe esfriar. Despeje o conteúdo num recipiente para armazenar na geladeira. Nota: Os pedaços de gengibre pode ser deixado lá dentro, ou parcialmente ou completamente removida. Cabe a você. Deixando o gengibre você permitirá que o xarope para aumente a força ou seja o gosto do gengibre. Eu particularmente prefiro sem pedaços.

Passo 5: Uma vez que o líquido tenha gelado. Sirva com gelo, água gaseificada adoçando com mel ou outro adoçante natural de sua preferencia. A mistura é geralmente em torno de 50% de agua gaseificada e 50% de Ginger Ale.

Aproveite e não se esqueça de orar e agradecer ao Senhor por tantas maravilhas  e por mais esta raiz, que é o gengibre, criado para nós abençoar!

Sem comentários:

Enviar um comentário