Etiquetas

quinta-feira, 20 de junho de 2013

A Beleza Exterior que Agrada a Deus - Aula 2


Por Valdenira Nunes de M. Silva

Estudo baseado em um trabalho sobre o vestuário da mulher crente da autoria do Pastor Laerton (IBR Emanuel de Fortaleza)

III) Culpados do Surgimento e Males da Moda Moderna
1- Satanás
2- O Mundo
3- A Carne
4- Os Consumidores Descrentes
5- Os Consumidores Crentes[...]



1- SATANÁS quer e sempre quis derrubar o perfeito plano de Deus para nós, Seus filhos (de Deus). É ele quem está por trás de toda esta desgraça, a moda atual que, principalmente, nós mulheres aceitamos e até já achamos natural e bonita.
Foi ele quem desnudou Adão e Eva e continua desnudando a humanidade, usando os meios de comunicação (teatro, cinema, televisão, revistas, livros, praias...) e as mentes depravadas de estilistas mundanos, incluindo, no mundo da moda, mini-blusa, mini-saia, decotes profundos, roupa transparente, roupa colada, fendas nos vestidos e saias que mostram até a metade da coxa, etc...

2- Pode-se dizer que MUNDO e moda são sinônimos, pois um sistema que jaz no maligno é, por natureza, um sistema que tende à impureza e à imoralidade (1Jo 2:15-17; 5:19)
O mundo sempre diz NÃO a Deus e SIM às coisas do diabo. O mundo é como o porco - mesmo você dando um banho bem profundo nele, secando-o e escovando-o, ele, logo em seguida, se deleitará na lama (no pecado).
O mundo, assim como o diabo, é orgulhoso, rebelde e sente prazer em se colocar contra Deus.

3- Mesmo nós crentes, que amamos a Deus e à Sua lei, temos trabalho com a
CARNE.A natureza depravada do homem é inimiga de Deus e faz questão de fazer, exatamente, aquilo que desagrada ao Senhor que o criou.
Os estilistas descrentes têm prazer em afrontar Deus. O objetivo deles é criar uma moda que vá de encontro à Palavra de Deus. E nós, mesmo sendo crentes, abraçamos esta moda fútil, provocadora e imoral.

4- OS CONSUMIDORES DESCRENTES que não só compram mas usam e se orgulham de estarem usando tais tipos de roupa.

5- OS CONSUMIDORES CRENTES que não só compram como usam, confrontando as leis de Deus. É triste ver um crente, um filho de Deus, tomando a mesma forma do mundo e dizendo em coro com eles: "Que mal há nisso?"


IV)
O Que a Palavra de Deus, a Bíblia, Diz Sobre a Moda?


Vestuário No Velho Testamento

1
- Deus fez túnicasGênesis 3:21 diz: "E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu."Deus fez túnicas de pele. Ele não fez uma tanga para Adão, nem biquini, fio dental, ou nadaquini para Eva.
De acordo com o dicionário de Aurélio Buarque de Holanda, a palavra túnica significa
vestuário longo e ajustado ao corpo.Notem que Adão e Eva, na realidade, foram os primeiros estilistas do mundo. Confeccionaram com folhas de figueira aventais que cobriam apenas algumas poucas partes do corpo. Com eles, começou o homem tentando fazer moda sem levar Deus em conta. Com eles, começou o homem querendo se ver livre do pecado fazendo obras. Mas Deus rejeitou esta moda e esta obra e fez túnicas provindas de sacrifício de animais. Foi o sacrifício de Cristo (o verdadeiro Cordeiro de Deus) que cobriu a nossa nudez espiritual. É Ele e não minhas obras que apagarão os meus pecados, os meus erros.

2-
Adão e Eva percebem que estão nusCom o pecado da desobediência Adão e Eva perceberam que estavam nus e que precisavam cobrir a nudez deles (Gênesis 3:7,10,11,21).

3-
Mentiras de Satanás quanto a nudezSatanás foi quem desnudou Adão e Eva e continua, ainda hoje, desnudando a humanidade. Além de desnudar, ele incute, nos corações das pessoas, mentiras quanto a nudez:

a) "A nudez é uma coisa natural! O homem não nasceu nu?" Realmente o homem nasce nu e, quando criancinha, faz suas necessidades fisiológicas em qualquer lugar (é só ter vontade) mas, depois que cresce, que se torna um adulto, ele não mais fará suas necessidades em qualquer lugar que tenha vontade, como fazia antes.

b) "O nu é arte! Arte é sinônimo de belo e bom. A nudez é imoral, chocante e, apesar de mostrar um corpo jovem, perfeito, é algo que desrespeita e violenta aquilo que só deve ser mostrado ao marido que Deus preparou para cada uma de nós. O nu nem é bom, nem é moral.

c) "O importante é o que se tem no coração!" "Eu uso decote, alças e fendas em meus vestidos mas não tenho a intenção de provocar ninguém! Tenho a minha consciência limpa! Piores são aquelas mulheres que não usam nada disto e não têm os corações corretos diante de Deus!" Você até pode não ter a intenção de provocar mas que provoca, provoca!!! E o que mais nos deixam atônitas são estes pastores moderninhos e renovados aceitando tudo como se Deus não estivesse interessado nesta área da vida do crente.

d) "Preocupação com vestuário é legalismo!" Se legalismo é fazer exatamente o que agrada ao Senhor, é fazer o que a Sua Palavra ensina, então eu, como crente, devo ser legalista e não querer me conformar com o mundo. Querer seguir tudo o que os estilistas ímpios lançam e não querer ser diferente do mundo cheio de pecado, isto sim é que é
legalismo.e) Moda que desnuda a pessoa não é natural, nem moral. É uma moda carnal, oriunda do diabo que é inimigo de Deus e quer ver uma filha de Deus sendo rebelde, assim como ele foi desde o princípio. Envergonhar o nome de Deus é o objetivo dele e nós não podemos compactuar com ele. Se quisermos ser belas aos olhos de Deus, se quisermos ser mulheres segundo o coração de Deus, então não nos conformemos com o mundo, nem com os desejos da nossa carne, nem com os desejos do inimigo de nossas almas, Satanás.

4- Resultado da NUDEZ, de acordo com a Bíblia:

a) É amaldiçoado aquele que contempla a nudez. Veja o que Gênesis 9:22,25 diz:
22 "E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos seus irmãos no lado de fora." 25 "E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos."b) Mostrar a nudez às pessoas que não é o marido, é maldade.
Êxodo 18:4-18

c) Deus não quer que a nudez de seus filhos seja exposta, mostrada. Muito menos que a nudez seja um meio sensual para provocar os outros. (Exemplo: Irmãs que vão louvar ao Senhor com roupas "moderninhas", com a barriga de fora, o vestido bem colado ao corpo, muitas vezes mostrando a calcinha...)
Êxodo 20:26

d) "Descobrir a nudez", na Bíblia, é sinônimo de "fazer sexo". Foi exatamente isto que aconteceu com Davi e Bate-Seba.
Êxodo 20:11; 17:24; 2 Samuel 11:2-4

e) A nudez fora do casamento, desvaloriza a mulher, leva ao desprezo do homem e ao castigo de Deus.
Lamentações 1:8-9; Ezequiel 16:36-43; 23:18

Irmãs, continuemos a orar para que Deus trabalhe em nossos corações, moldando-o e alertando-o para as depravações que o mundo ímpio coloca diante de nós, tentando convencer-nos de que tudo é natural, tudo é aceitável. Que Ele nos firme cada dia mais no conhecimento da Sua Palavra e nos faça servas fiéis e firmes.


Fonte: Sola Scriptura


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.