Etiquetas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Organização da Casa: 6 coisas que podemos fazer diariamente

Uma das características da mulher virtuosa em Provérbios 31, é a de que, mesmo com tantos afazeres ela ainda “atende ao bom andamento da sua casa".


 
Manter uma casa organizada não é fácil, mas a melhor maneira para conseguirmos esse feito é adquirirmos o hábito de concluir tarefas básicas diárias. Com apenas alguns minutos, seremos capazes de deixar a casa sob controle e ganhar tempo. E se tivermos dicas de como fazer essas tarefas então...

6 Dicas:
 
1ª Fazer a cama
Uma cama arrumada faz o quarto todo parecer  em ordem e será menos provável que deixemos outras coisas como roupas e documentos fora do lugar.

2ª Administrar a bagunça
Sempre que sairmos de um cômodo devemos nos certificar de que não deixamos nada fora do lugar. Ao colocarmos as coisas nos locais a que pertencem e insistirmos para que todos na família façam o mesmo, evitamos o acúmulo e a bagunça.

3ª Organizar a correspondência
Abra, leia e organize sua correspondência logo ao recebê-la. Isso evitará que assuntos importantes deixem de receber a atenção adequada – vencimento de contas, avisos, promoções. Tudo o que não for de interesse deve ir para o lixo.

4ª Limpar a medida que for cozinhando
Enquanto preparamos uma refeição devemos lavar os utensílios ao invés de acumular pratos e panelas na pia.

5ª Remover as manchas enquanto estão frescas
Manchas e respingos de molho de tomate sobre o fogão, maquiagem no banheiro, pasta de dentes no espelho: é mais rápido e fácil de limpar se removidas imediatamente.

6ª Limpar o chão de cozinha
Ao final do dia, quando terminarmos de  lavar a louça, varrer e  limpar o chão da cozinha. Isso facilitará a faxina semanal.

Não somos perfeitas, mas podemos e devemos nos esforçar sempre para fazer o melhor em tudo.

Fonte: Tatiana Um Simples Vaso

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.