Etiquetas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Não jogue fora a casca do ovo

A dica de hoje é a seguinte: da próxima vez que você preparar alguma receita que leve ovo, não jogue fora a casquinha, lave direitinho e vá armazenando. Depois aproveite e faça um pequeno jardim ou uma hortinha de ervas como coentro, hortelã, salsinha, cebolinha…Olha que coisa mais fofa:
Imagem da internet

Essa é uma ideia muito legal, principalmente para quem mora em apartamento e não dispõe de muito espaço, pois esse pequeno jardim ou hortinha pode ficar num cantinho da cozinha, em cima da pia, na janela, ou na varanda. Imagem da internet

Imagem da internet
Imagem da internet
Imagem da internet
Gente, é ou não é uma gracinha? Amei!

Deixar a sua opinião, ela é muito importante!


Cinco maneiras de usar cascas de ovo em seu jardim

  1. Adicionar cascas de ovos esmagadas para a plantação, especialmente para tomate, pimentão e berinjela. Estas culturas são suscetíveis à podridão fim flor, que é causada pela deficiência de cálcio. Enquanto esta deficiência é mais frequentemente causada por rega imprópria, não há mal nenhum em garantir que suas plantas têm uma constante fonte de cálcio. Como os ovos esmagadas vão nutrir o solo e as plantas.

  2. Use ovos tal como vasos para começar plantas a partir de sementes. Em seguida, plantar a muda, "panela" e tudo, para o jardim (Como mostrado em postagem anterior).

  3. Use cascas de ovos esmagadas para deter lesmas, caracóis, etc. Estas pragas do jardim são uma verdadeira dor no pescoço do jardineiro, e cutworms são os piores, matando mudas, cortando os caules ao nível do solo. Todas estas três pragas têm barrigas moles, e não gostam deslizando em qualquer coisa afiada. Cascas de ovo esmagada, aplicada à superfície do solo, pode ajudar a evitar estas pragas.

  4. Adicioná-los para a pilha de compostagem ( lixo orgânico). Se você não está plantando tomates ou tentando deter pragas, adicione as cascas de ovos para sua pilha de compostagem, onde eles vão adicionar cálcio para o seu composto terminado.

  5. Se você está alimentando os pássaros em seu quintal, esmagar os ovos e adicioná-los a um prato perto do alimentador. Aves do sexo feminino, particularmente aqueles que estão se preparando para colocar ovos ou terminou recentemente, que necessitam de cálcio extra e certamente irá apreciá-lo!

  Não importa como você quiser usá-los, certifique-se de lavar bem as cascas de ovos antes de usá-los no jardim.

Fonte: http://www.tatianaumsimplesvaso.com/2012/04/nao-jogue-fora-casca-do-ovo.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.